investindo em outras redes sociais.

Com a alta do mundo digital, muitas pessoas aprenderam uma forma muito eficaz de ganhar dinheiro por meio da elaboração de vídeos para o YouTube, e esses profissionais são conhecidos como youtubers de sucesso.

Criar vídeos para o YouTube é um trabalho que está dando muito dinheiro atualmente. Mas, é claro que apenas gravar um vídeo e postá-lo nas redes sociais não vai fazer com que uma pessoa se transforme, do dia para a noite, em um youtuber de sucesso. 

Para alcançar o reconhecimento e se tornar um youtuber, é importante que você estude e também faça um estudo de mercado para entender como pode ganhar dinheiro dessa maneira.

Nos tópicos a seguir, iremos trazer 4 dicas de como ser um youtuber, para você que quer ingressar nesse mercado e alcançar muito sucesso.

4 dicas essenciais para uma pessoa se transformar em um youtuber de sucesso

 

Escolha do nicho de atuação e do público-alvo dos vídeos

Se você quer ter sucesso como youtuber, procure o seu nicho de atuação, ou seja, você deverá escolher um nicho e também um público-alvo para consumir seu conteúdo, assistindo aos seus vídeos. 

Apesar de parecer fácil na teoria, percebemos que na prática não é tão simples. Alguns youtubers demoram anos para conseguir entender seu público, tendo muitos altos e baixos durante a jornada. 

Alguns dos nichos mais famosos de atuação de um youtuber de sucesso são:

  • Games;
  • Desenvolvimento Pessoal;
  • Investimentos e dinheiro;
  • Animais;
  • Diversos estudos;
  • Piadas e animação;
  • Etc. 

 

Se estiver muito difícil escolher um nicho, comece se perguntando: “No que eu sou naturalmente bom”? “No que eu me destaco”?

Uma outra pergunta que é bem interessante: “Em que as pessoas sempre me pedem conselhos”? Muitas vezes temos alguma inclinação natural para fazer algo, e gravar vídeos sobre isso pode ser uma ótima forma de iniciar no mundo dos youtubers.

Buscando inovação para crescer ainda mais nesse mercado digital

Não é nenhuma novidade que as informações circulam no meio virtual de forma cada vez mais rápida, e é por isso que apenas escolher seu nicho não é garantia de sucesso. Você precisa manter seu canal inovador! 

Sempre busque novas informações e tente ser pioneiro. Saia do comum, traga informações que as pessoas ainda não estão falando. Se você só falar do que todos os outros estão falando, você não terá destaque e nunca será um youtuber de sucesso. No fim das contas, trazer informações relevantes e inovadoras para o seu público é o que vai diferenciar você no mercado. 

Isso, inclusive, é um dos motivos pelos quais você deve escolher um nicho no qual já tenha uma inclinação natural e que você goste, já que você precisará se dedicar e sempre estudar sobre o assunto. 

Comece do jeito certo

A gente sabe que no início acabamos não dando muita atenção à parte burocrática da coisa, mas isso é muito importante. 

Todos nós sabemos que todo empresário precisa pagar impostos ao governo, e não se engane: o youtuber também é um empresário e igualmente tem impostos a pagar. 

Vale lembrar que sonegar impostos nunca é uma boa opção, por isso, é importante procurar um contador para auxiliar você em toda a parte burocrática. 

Além disso, é importante que você esteja atento aos assuntos mais atuais, com o objetivo de produzir conteúdo que chame a atenção das pessoas. Fazendo assim, você pode logo no início da sua carreira de Youtuber conquistar um público mais amplo.

Uma das formas de encontrar conteúdo relevante para produzir os seus vídeos é através do Google Trends. Essa plataforma pode te ajudar a encontrar os assuntos mais atuais do momento.

Invista em parcerias

Empreender na internet pode ser solitário e doloroso, por isso recomendamos que você encontre parceiros pelo caminho. 

Os parceiros ajudarão você a não desistir, a se manter ativo, a cumprir o cronograma que montar, e ainda podem ser uma ótima fonte de tráfego. 

Escolha alguém que também esteja iniciando na jornada de youtuber de sucesso, afinal, dificilmente alguém que já tenha sucesso garantido faria parceria com um iniciante – a não ser que seu conteúdo seja muito diferenciado. 

A melhor dica para fazer parcerias é encontrar algum nicho que seja complementar ao seu. Por exemplo, se você fala de desenvolvimento pessoal, você pode encontrar um youtuber literário e gravar um vídeo juntos falando sobre algum livro legal de desenvolvimento pessoal. 

Lembre-se sempre de que o assunto tem que ser relevante tanto para o seu público quanto para o do parceiro. 

Investindo em outras redes sociais além do YouTube para crescer mais

Um outro ponto muito importante é que, para que um youtuber ganhe mais espaço e passe a ser um verdadeiro youtuber de sucesso, ele precisa também investir em outras redes sociais famosas, como o Instagram e o TikTok, por exemplo. 

Com a ajuda das demais redes sociais, o youtuber pode ficar ainda mais próximo do seu público, dividindo de maneira espontânea o seu dia a dia com os seus seguidores, e divulgando sempre o seu canal de vídeos no YouTube. 

Para que uma pessoa se torne um youtuber de sucesso, ela não pode ter medo de errar e muito menos de arriscar, basta que ela use todas as ferramentas disponíveis, estude e tenha força de vontade. Com esses pilares em ordem, a chance de ela crescer nesse meio se torna muito maior e verdadeira.  

Quer mais informações sobre a parte contábil de como se tornar um youtuber de sucesso? Clique aqui, entre em contato conosco e vamos conversar! 

ATENDIMENTO
(21) 3433 7949
WHATSAPP
(21) 97666 2098
E-MAIL
clique aqui
Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.