Saiba como o BPO financeiro pode otimizar a gestão financeira dos seus negócios.

Se você é um empreendedor, já sabe que, além dos desafios do próprio negócio, há uma infinidade de rotinas burocráticas a serem cumpridas para que a sua empresa funcione em conformidade com a lei. Sendo assim, o BPO financeiro surge como mais um braço no sentido de auxiliar a gestão financeira.

Mas será que vale a pena terceirizar a gestão financeira da empresa? Para saber como isso funciona, continue a leitura e confira a seguir!

O que é BPO financeiro

A sigla vem de Business Process Outsourcing (ou terceirização de processos de negócios). Ou seja, o BPO financeiro é a transferência das atividades financeiras da empresa para prestadores de serviços que se encarregam exclusivamente dessa área. Com a orientação desses profissionais, a empresa consegue ter uma visão mais ampla da eficiência de seus processos e, se for o caso, consegue atuar melhor em pontos de melhoria que merecem atenção.

Atenção: BPO financeiro não é o mesmo que consultoria financeira!

É comum haver uma certa confusão entre BPO financeiro e consultoria financeira, porém as duas atividades são completamente diferentes.

Quando contrata o BPO, a empresa literalmente delega as funções de gestão financeira. Já no caso de uma consultoria, o objetivo é ter apoio em alguma rotina ou projeto específico por tempo determinado. Nessa situação, não há transferência de poder de decisão, pois o que a empresa busca de um consultor é o aconselhamento técnico para determinado assunto.

Vantagens do BPO financeiro para as empresas

Geralmente, as micro e pequenas empresas são aquelas nas quais os donos acumulam mais tarefas. A seguir, conheça algumas das vantagens que o BPO pode trazer para esses empreendimentos.

Planejamento estratégico

Não é raro um empreendedor precisar pensar nas estratégias para o negócio, acompanhar os concorrentes e, junto disso, ter que cuidar da planilha de contas a pagar, atendimento e demais rotinas operacionais. O acúmulo de tantas tarefas, além de desgastante, é totalmente contraproducente em termos estratégicos. Afinal, como estar atento às tendências do mercado e ao business da empresa pensando no fechamento do caixa diário?

Nesse sentido, o BPO financeiro dá um importante suporte ao empresário, ao aliviá-lo de rotinas acessórias, que demandam tempo e são muito importantes para a saúde financeira da empresa.

Segurança para a tomada de decisões

Ao terceirizar as rotinas financeiras, a empresa conta com um importante apoio para o controle e segurança de suas finanças. Além de cuidar do dia a dia financeiro, o BPO integra outras partes do processo, como contabilidade e obrigações tributárias.

Com essa consolidação, as informações se tornam mais confiáveis, e o risco de erros que possam ocasionar prejuízos reduz consideravelmente. Tudo isso acaba dando mais segurança ao empresário para a tomada de decisões.

Melhora na produtividade e eficiência

Por fim, ao adotar o BPO financeiro, a empresa consegue dar mais velocidade aos seus processos, o que contribui para a melhora da produtividade e eficiência de forma geral. 

Conheça os serviços da Copiloto Contabilidade

Você sabia que, com o BPO financeiro, além de estar livre de vínculos trabalhistas, você pode economizar cerca de dois terços da contratação de um profissional?

A Copiloto Contabilidade oferece toda a estrutura para que você possa terceirizar a gestão financeira de sua empresa com segurança e eficiência. Nossos serviços incluem controle de contas a pagar e receber, emissão de notas fiscais, agendamento de pagamentos pelo internet banking, e demais rotinas necessárias ao processo.

Nossa empresa foi pensada para oferecer o melhor apoio contábil a fim de que o empreendedor alcance o sucesso desejado. Clique no link abaixo para mandar a sua mensagem e saber mais sobre os nossos serviços!

https://www.copilotocontabilidade.com.br/contato/

ATENDIMENTO
(21) 3433 7949
WHATSAPP
(21) 97666 2098
E-MAIL
clique aqui
Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.