a importância da saúde mental nas empresas atuais.

As empresas já perceberam que quanto melhor tratarem seus funcionários, maiores as chances de conseguirem os melhores profissionais. Mas, engana-se quem pensa que basta remunerar adequadamente e zelar por um bom ambiente de trabalho. Hoje em dia os funcionários também estão em busca de outros benefícios, e é por isso que precisamos falar sobre a importância de contratar um plano de saúde para eles. 

É claro que a grande maioria das pessoas precisa trabalhar para sobreviver na sociedade moderna, mas, em contrapartida, todas as empresas (sem exceção) também precisam de bons funcionários para manter o serviço e a dinâmica da empresa em ordem. É por isso que os benefícios oferecidos para os funcionários devem sim ser chamativos e compatíveis com o mercado de trabalho.

Para atrair bons funcionários para a empresa, ela deve sempre oferecer bons benefícios de um modo geral. Em suma, os benefícios mais esperados pelos funcionários, são:

  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Um bom ambiente de trabalho;
  • Reconhecimento pelo trabalho prestado;
  • Vale-alimentação;
  • Dentre outros benefícios.

Nos tópicos a seguir, vamos falar com mais detalhes sobre a importância de contratar um plano de saúde por parte das empresas para o bem-estar físico e mental dos seus funcionários, entendendo melhor quais os problemas que são percebidos nas empresas que não possuem plano de saúde para os seus funcionários.

3 motivos que explicam a importância de contratar um plano de saúde para os funcionários das empresas no Brasil


É evidente que a principal razão de oferecer benefícios é atrair os melhores profissionais dentro do mercado. Os funcionários representam a força motriz da empresa, e por este motivo, quanto mais qualificados eles são, maior é o progresso da empresa. Este é apenas um dos motivos que destacam a importância de contratar um plano de saúde para os funcionários no Brasil. 

Rendimento menor dos funcionários

Uma empresa que não entende a importância de contratar um plano de saúde, provavelmente terá acesso a profissionais com baixa motivação. A falta de motivação é um dos maiores problemas que atingem os trabalhadores. 

Isso acontece porque muitas vezes o trabalhador dá início a um vínculo com a empresa, mas não enxerga que o relacionamento é proveitoso em longo prazo. Geralmente quando o trabalhador começa a ter essa visão sobre a empresa onde está trabalhando, ele passa a direcionar seus esforços em encontrar melhores oportunidades em outras empresas, de forma que o trabalho que ele realiza começa a ser negligenciado.

Maior evasão dos funcionários sem o plano de saúde

Conforme destacado anteriormente, se uma pessoa entende que ela não é valiosa para uma empresa, ela começa a procurar por outro trabalho visando encontrar um que realmente traga maiores benefícios para o seu esforço diário. Uma empresa que não entende a importância de contratar um plano de saúde acaba não sendo bem-vista no mercado de trabalho.

Vale até mesmo ressaltar neste tópico que, não é necessário que a empresa pague por 100% do plano de saúde para os seus funcionários, mas sim, que ela:

  • Ou pague uma parte do plano de saúde;
  • Traga um melhor pacote de plano de saúde para os seus funcionários;
  • Ou até mesmo pague um plano de saúde que cubra taxas menores dos seus funcionários. 

O mais importante, é que os funcionários notem uma preocupação por parte da empresa para com o seu bem-estar e sua saúde, preocupação esta que vai muito além do pagamento pontual do salário. 

Problemas relacionados à saúde mental do funcionário 

Muito além da saúde física, um bom plano de saúde garante uma melhor saúde mental para os seus funcionários. Atualmente, com todas as transformações rápidas, e muitas vezes difíceis, que o mundo está enfrentando, é natural que as pessoas busquem suporte psicológico e psiquiátrico para dar entrada de ajuda visando a sua saúde mental.

A importância da saúde mental nas empresas atuais 

Como vimos no último tópico, a importância de contratar um plano de saúde para os funcionários da empresa não se dá apenas no âmbito das doenças físicas que podem acometer as pessoas, mas principalmente, das doenças mentais, que muitas vezes são ocasionadas pelos próprios empregos. 

Com a epidemia que foi causada pelo novo coronavírus e que deu entrada a um longo isolamento social, muitas pessoas perceberam em si, diversos sintomas relacionados à depressão e até mesmo à ansiedade, muitas vezes resultantes dos seus respectivos empregos (que na realidade, ainda não estavam prontos para a entrada no trabalho home office). 

Visando a realidade dessa gama de funcionários, a importância de contratar um plano de saúde por parte da empresa se torna ainda mais evidente, objetivando que essas questões sejam tratadas e o funcionário volte a ter um melhor desempenho nas suas atividades. Se quiser saber mais sobre o assunto, basta entrar em contato conosco para conversarmos a respeito!

ATENDIMENTO
(21) 3433 7949
WHATSAPP
(21) 97666 2098
E-MAIL
clique aqui
Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.