Como utilizar um link de pagamento no e-commerce?

Com o crescimento do comércio digital nos últimos anos, as empresas tiveram que descobrir novas formas de atender a clientes em substituição às vendas físicas. Nesse sentido, uma das ferramentas que tem sido cada vez mais utilizadas é o link de pagamento, que viabiliza inclusive as vendas por meio de redes sociais, como Instagram e WhatsApp.

De acordo com a última Webshoppers, o relatório mais completo sobre e-commerce do Brasil, o comércio online no país cresceu 21% no primeiro semestre de 2021, comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo a Ebit │Nielsen, “o comércio online passa hoje por um período de consolidação, depois do crescimento expressivo do ano passado. Adaptado à comodidade do e-commerce, o consumidor compra de forma mais recorrente, buscando produtos em diversas categorias”.

Ao que tudo indica, essa tendência veio para ficar. Por isso, para não perder oportunidades de vendas, é importante saber o que é e como funciona o link de pagamento. Continue a leitura e saiba mais sobre essa tecnologia!

O que é o link de pagamento?

O link de pagamento é uma das soluções mais utilizadas para transações comerciais online rápidas. Nesse sistema, o lojista envia um link para que o cliente possa efetuar o pagamento de uma compra, que pode ser via boleto bancário ou cartão de crédito.

O envio desse link pode ser por e-mail, WhatsApp ou algum outro aplicativo de mensagem. Para o cliente, uma das vantagens é que ele não precisa acessar a loja online para finalizar a compra. Depois de escolhidos os produtos e/ou serviços, ele efetua o pagamento simplesmente acessando a URL enviada pelo lojista. Ao acessar essa URL, ele preencherá todas as informações necessárias, como dados pessoais, dados de pagamento, número do cartão e quantidade de parcelas (quando for o caso) e, dessa forma, a transação poderá ser concluída.

Vantagens de utilizar essa tecnologia

A seguir, conheça algumas das vantagens de utilizar um link de pagamento nas suas vendas:

1 – Praticidade para criar e utilizar

De forma geral, é muito fácil criar um link de pagamento e enviá-lo ao cliente. Normalmente, você tem acesso a essa opção no próprio meio de pagamento que utiliza.

2 – Rapidez nas transações

Se você realiza vendas também por telefone, utilizar um link de pagamento agilizará esse processo. Por um lado, você ou seu funcionário gastarão muito menos tempo, pois não precisarão anotar ou confirmar os dados do cliente. Por outro, o próprio cliente terá uma experiência de compra melhor, por causa da agilidade e praticidade do sistema.

3 – Dispensa o uso de maquininhas ou site

Essa é uma das maiores vantagens, principalmente em tempos de crescimento do comércio online. Mesmo que você não tenha um site, não perderá vendas com a utilização de um link de pagamento.

Essa tecnologia facilita muito também o delivery, pois elimina a necessidade de o motoboy carregar a maquininha a cada entrega.

4 – Vendas pelas redes sociais

A visibilidade e utilização das redes sociais fizeram com que se tornassem importantes canais de vendas nos últimos tempos. Ao disponibilizar um link de pagamento em suas redes, você atrai mais clientes e a sua marca será bem-vista em termos de divulgação e credibilidade.

E como utilizar um link de pagamento?

Empresas como Mercado Pago, PagSeguro e diversas outras oferecem acesso a esse sistema de forma bastante simples. O primeiro passo é entender de que forma cada uma delas trabalha para, então, baixar o programa e começar a utilizá-lo.

E então? Você já tem ou está pensando em montar um e-commerce? Se o assunto lhe interessa, dê uma olhada também no link abaixo e contate a Copiloto Contabilidade para uma assessoria especializada!

7 erros no e-commerce que podem prejudicar o seu negócio – Copiloto Contabilidade

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