boleto do sncc

Dizem que quem veio ao Rio de Janeiro e não foi no Corcovado, não foi, de verdade, ao Rio de Janeiro. Quem foi à Roma e não viu o Papa, não foi a Roma. Nesse paralelo podemos dizer que quem abre uma empresa e nunca recebeu um boleto do SNCC, nunca abriu uma empresa.

Brincadeiras à parte, infelizmente, muitos empresários de primeira viagem, e até mesmo alguns mais experientes, já receberam e, por muitas vezes, até pagaram esse boleto sem nem saber exatamente do que se trata.

O QUE É O SNCC?

O SNCC, Serviço Nacional de Consultas Cadastrais, é uma empresa privada e não tem nenhuma relação com o Governo Federal, Estadual ou Municipal. Não emite guias de impostos e nenhum boleto de pagamento obrigatório, a menos que você tenha feito alguma solicitação.
https://www.sncc.com.br/

NOSSAS IMPRESSÕES

O intuito desse post não é analisar, ou muito menos julgar a atividade da empresa. O que queremos destacar aqui é a forma com que a empresa se apresenta e que envia os tais boletos.

A começar pelo nome, que dá a impressão de ser algo oficial ou do Governo Federal.

Além disso, o boleto do SNCC tem uma aparência de algo importante, que se você não pagar, sua empresa vai ficar com alguma pendência.

Por fim, normalmente ninguém recebe um boleto de algo que não lhe é devido, ainda mais estando devidamente nomeado à sua empresa, com nome empresarial e CNPJ. Esse é outro motivo que induz a se pensar que o boleto é de pagamento devido.

A combinação desses fatores, aliado à inexperiência do empresário iniciante, culminam em muitos pagamentos inconscientes. Ou seja, o empresário olha o boleto, acha que deve ser pago e paga, quando na verdade, ele nunca solicitou nada daquilo e nunca irá usufruir de nenhum de seus benefícios.

E aqui temos dois pontos muito importantes, que gostaria salientar.

NÃO É SÓ SOBRE SNCC, MAS É IMPORTANTE!

O primeiro é a importância de o empresário ter algum conhecimento empresarial.

Conheça sua empresa, seus documentos, saiba o que é um contrato social, CNPJ, Alvará, aprenda um pouco dos impostos que você paga, se possível, saiba como calcular. Dessa forma você aumenta sua proteção à prejuízos indevidos.

É preciso entender que um engenheiro, por exemplo, a partir do momento que abre uma empresa, deixa de ser apenas engenheiro e passa ser engenheiro e empresário. Ou seja, a partir de então, ele precisa ter conhecimentos não só de engenharia, mas também conhecimentos empresariais.

Baixe aqui nosso ebook “Empresário de primeira viagem”

O segundo ponto é a importância de um contador qualificado ao seu lado. Ainda que você conheça bem da parte empresarial, há coisas que só um profissional especializado, que está atento com o movimento do mercado irá poder te ajudar.

MAS DO QUE SE TRATA O BOLETO DO SNCC?

De volta ao assunto do SNCC, um leitor mais atento irá perceber que se trata de um boleto de filiação, e seu pagamento é facultativo.

Ou seja, a menos que você pretenda, intencionalmente, se filiar ao SNCC, NÃO PAGUE ESTE BOLETO.

Em caso de dúvidas, antes de efetuar qualquer pagamento, entre em contato com seu contador. Como já falamos, ele é o melhor profissional para te orientar nessas questões.

Aqui na Copiloto trabalhamos lado a lado com nossos clientes, oferecendo as informações necessárias para que sua empresa ‘voe’ com segurança.

Se você precisa de alguma orientação e um serviço especializado, fale conosco. 😉

ATENDIMENTO
(21) 3433 7949
WHATSAPP
(21) 97666 2098
E-MAIL
clique aqui
Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.