Quais os gastos que eu teria com uma empresa

Antes de tomar a importante decisão de abrir uma empresa é necessários saber quais os gastos que se teria com uma.

Pensando nesse questionamento preparamos um compilado de gastos que se tem com uma empresa para te ajudar no seu planejamento.

Um presente para você

e-Book Negócios Online Pro
e-Book Negócios Online Pro

Notamos que as dúvidas de quem tem um negócio online são semelhantes. Por isso criamos o e-book Negócios Online Pro, com o intuito de te ajudar a agir de forma profissional desde o início do seu negócio. O conteúdo desse texto saiu de dentro do Negócios Online Pro. Então, se você quiser aprender mais sobre esse assunto, baixe agora GRATUITAMENTE o e-book.

Abertura da empresa

O primeiro gasto certamente seria o da abertura da empresa, que seria feito uma única vez.

É difícil falar de valores, porque dependendo do município em que a empresa irá se situar, as taxas de abertura mudam.

Mas os custos com a abertura de uma empresa podem girar em torno de R$ 400,00 a R$ 3.000,00.

Contador

Uma empresa precisa legalmente de um contador para assinar uma série de documentações, porém não é só por isso que é importante ter um contador.

Esse é o profissional que vai te ajudar a manter sua empresa em dia com todas suas obrigações e que pode te ajudar a tomar decisões estratégicas no seu negócio digital.

O contador é pago mensalmente, então é um custo que deve ser considerado.

Impostos

Toda empresa paga impostos.

Na verdade todo mundo paga impostos.

Mas uma coisa que é interessante ressaltar é que os impostos são calculados em cima do faturamento (volume de vendas sem descontos de despesas).

Ou seja, se em um mês você vender muito, o imposto irá aumentar, se em um mês sua empresa vender pouco, eles irão diminuir.

Os impostos são devidos sempre quando a empresa fatura, então, muito provavelmente, deverão ser pagos mensalmente.

Tarifas bancárias

Com a abertura de uma empresa, um CNPJ, por uma série de fatores é necessário abrir uma conta bancária de pessoa jurídica.

Geralmente as contas bancárias de empresa têm taxas mensais, logo é outro ponto a se considerar como custo mensal.

Conclusão

Esses foram os quatro principais gastos que se tem com uma empresa.

Obviamente, dependendo do seu tipo de negócio podem haver outros que não foram mencionados, mas o importante é ter noção que eles exitem para planejar melhor seu negócio online e crescer de forma organizada.

Se você precisar de alguma ajuda com a abertura da sua empresa ou com a manutenção da contabilidade mensal, (cálculos de impostos e etc) conte com a Copiloto!

Somos uma empresa especializada em negócios digitais como e-commerce, afiliados, produtores, influenciadores e podemos te ajudar no seu crescimento.

ATENDIMENTO
(21) 3433 7949
WHATSAPP
(21) 97666 2098
E-MAIL
clique aqui
Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.